segunda-feira, julho 14, 2008

Como hoje estamos em maré de frases,lol, aqui vai disto:

“Daqui a alguns anos estará mais arrependido pelas coisas que não fez do que pelas que fez. Solte as amarras! Afaste-se do porto seguro! Agarre o vento em suas velas! Explore! Sonhe! Descubra!” Mark Twain


“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis…” Fernando Sabino

O amor é essa maravilhosa oportunidade de outro nos amar quando já não nos podemos amar a nós próprios - Jean Ghéheno

4 comentários:

Ritz disse...

Gostei, e subescrevo todas as citações excepto a última. Não acredito num amor em que uma das partes não se ama. Pode acontecer, mas acho que rapidamente se transformará em compaixão.
Não querendo usar clichés (mas acabando por fazê-lo!) acho que só seremos capazes de amar e sermos amados se nos amarmos a nós. Claro que gostarmos de nós nem sempre é tarefa fácil, mas acho que é dos objectivos que todos nós nos devemos auto.propor!

Afinal de contas, se eu não gostar de mim quem gostará?

*

Marco Santos disse...

Um comentário destinado à verdadeira essência de nós próprios, só seremos capazes de amar se nos amarmos a nós próprios.

Inteligente, e directo ao assunto. Desculpa não estar muito eloquente hoje, mas ultimamente há dias assim, em que enfraqueço.

Post Scriptum: Tenho a impressão, que te identificas-te, que gostaste da maneira como descrevo os meus sentimentos. Isso só revela a capacidade de veres para além de ti, e de seres capaz de te metamorfosear, de momentaneamente ocupares o espaço, e viveres os sentimentos que a minha personalidade viveu alterados pelo consciência, que é desdobrá-los em palavras.

Acho que estás mesmo lá, naquele ponto de convergência, onde percebes exactamente o que eu quero dizer. E isso vale mais do que mil obrigados da tua parte.

Ritz disse...

ja te mandei um mail.

Marco Santos disse...

Já-lhe respondi :) Espero que a menina volte ao meu blog. Faz cá falta alguém que leia as maluquices que escrevo...